Certamente você já se inspirou com aquela foto perfeita de uma paisagem com montanhas, praias, nascer e pôr do sol, animais…

Costumo dizer que a natureza é a melhor modelo para se fotografar, porque ela está ali sempre bela e formosa, esperando apenas você aprender a vê-la, olhar a melhor luz, ângulo e fotografar, clicar muito, ela não se cansa, não perde o humor, está sempre ali disposta a ser observada e fotografada incansavelmente. Ela é também uma ótima oportunidade que você tem de desenvolver seu olhar e sua percepção das coisas, parar para perceber detalhes que muitas vezes na correria do dia você nunca iria reparar. Já aconteceu por exemplo, quando fui fotografar uma flor, só apenas depois de uns 3 ou 4 cliques percebi que tinha uma joaninha quase “camuflada” nas pétalas, e isso me rendeu mais algumas “muitas” fotos (heheheh).




É por esse e por muitos outros motivos que sempre que posso, pego minha câmera e saio por aí clicando e observando mais ambientes que as vezes passo todo dia mais não tenho tempo para observar, e isso acaba se tornando um ótimo exercício e uma espécie de terapia, pois, geralmente quando seu antigo hobby (no meu caso a fotografia) passa a ser seu ganha pão, a chance de você perder a essência daquilo que se tornava o hobby fica bem grande. E a fotografia certamente é uma paixão e não quero deixar se perder essa essência.

